Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar la experiencia de navegación y mostrarle publicidad y contenidos de su interés. Al continuar navegando, consideramos que acepta su uso. Más información
JPEG vs RAW - Qual é a diferença?
Em DJI GO 4 em Configurações da câmera, você verá que há três opções para formatos de fotos: JPEG, RAW e JPEG + RAW. Qual a configuração deve usar? Vamos ver as vantagens e desvantagens de fotografar em JPEG vs RAW.

2

Set2021
JPEG OU RAW. Qual opção você deve usar? JPEG OU RAW. Qual opção você deve usar?
  • A diferença em realces e sombras em JPEG vs RAW

A foto abaixo foi tirada com o Zenmuse X5S nos formatos JPEG e RAW. O sol está um pouco superexposto e o primeiro plano um pouco subexposto, portanto, fazer com que a foto pareça natural exigirá alguma edição. O ajuste de tons em cada formato nos dá uma imagem mais clara de como JPEG e RAW diferem um do outro.
 
A foto foi tirada com o Zenmuse X5S nos formatos JPEG e RAW. A foto foi tirada com o Zenmuse X5S nos formatos JPEG e RAW.
O principal problema com as imagens JPEG é que elas são compactadas e as informações são perdidas, então você não tem tanto controle sobre a sua aparência na pós-produção. Dê uma olhada na imagem JPEG editada abaixo. Quando as sombras e os realces são reduzidos, as árvores no primeiro plano parecem um tanto antinaturais e o sol ainda parece exagerado.
A imagem JPEG editada abaixo A imagem JPEG editada abaixo
Como nenhuma informação é compactada em RAW, os arquivos RAW retêm mais detalhes do que os JPEGs. Após o mesmo tom, a imagem RAW parece muito mais atraente e natural.
Com imagens RAW, você também pode corrigir problemas de equilíbrio de branco mais facilmente Com imagens RAW, você também pode corrigir problemas de equilíbrio de branco mais facilmente
  • Balanço dos Brancos
Com as imagens RAW, também pode corrigir problemas de equilíbrio de branco mais facilmente na publicação. Dependendo do tipo de luz em que você está filmando e das configurações de equilíbrio de brancos, você pode acabar com uma projeção de cor: uma tonalidade que dá à imagem uma coloração indesejada. A foto abaixo foi tirada com o Phantom 4 Pro nos formatos JPEG e RAW.
 
Balanço dos Brancos Balanço dos Brancos
Depois de ajustar a temperatura da cor e o tom do arquivo JPEG, a imagem ainda não parece muito boa.
Após ajustar a temperatura da cor e o tom do arquivo JPEG, a imagem deverá continuar trabalhando com ele Após ajustar a temperatura da cor e o tom do arquivo JPEG, a imagem deverá continuar trabalhando com ele
Como os arquivos RAW contêm dados em tons de cinza não processados, você não perderá a sorte, mesmo se definir o equilíbrio de branco incorretamente durante a fotografia. Fotografar em RAW torna o ajuste mais fácil sem uma redução na qualidade.
 
foto final foto final
  • Visualizar os Arquivos
 
Embora as imagens RAW possam ser mais facilmente manipuladas durante a edição, elas não são superiores em todos os aspectos. As imagens RAW não podem ser visualizadas sem um software de imagem especial, como Adobe Photoshop ou Lightroom, em um dispositivo móvel ou PC, mas as imagens JPEG podem! Se você tirar uma foto RAW com seu produto DJI, um JPEG de baixa resolução será salvo no DJI GO para você visualizar, mesmo se você não selecionar RAW + JPEG. No entanto, você não conseguirá visualizar o arquivo RAW sem um computador.
 
Arquivo DNG Arquivo DNG
  • Tamanhos de arquivo

Além disso, ao analisar JPEG versus RAW, é uma boa ideia falar sobre o tamanho do arquivo, pois os arquivos RAW têm cinco vezes o tamanho dos arquivos JPEG. Como você pode ver abaixo, um arquivo Phantom 4 Pro DNG (arquivo RAW) ocupa cerca de 34.000 KB, enquanto um JPEG tem apenas cerca de 7.000 KB
 
DNG - JPG DNG - JPG
  • Tiros cronometrados


Também, desde que os arquivos RAW são maiores, eles levam mais tempo para processo e salvar para o cartão SD. Isso afeta o intervalo mais curto em que você pode tirar fotos cronometradas. As imagens abaixo foram tiradas do Mavic Pro.

Observe que o intervalo de disparo temporizado mais curto é de dois segundos para imagens JPEG e 10 segundos para imagens RAW.
 
Observe que o menor intervalo de disparo cronometrado é de dois segundos para imagens JPEG e 10 segundos para imagens RAW. Observe que o menor intervalo de disparo cronometrado é de dois segundos para imagens JPEG e 10 segundos para imagens RAW.
  • Então, um formato é melhor que o outro?

Depende do que você quer fazer. Uma vantagem clara dos arquivos JPEG é que você gasta menos tempo no processamento e pode gastar mais tempo fotografando. Ao fotografar em RAW, você obtém o máximo de dados possível do sensor e tem mais opções durante a edição. Qual deles usar é consigo! Sinta-se à vontade para partilhar as suas perguntas ou comentários connosco aqui no fórum ou nas redes sociais.

 
voce pode dizer qual é qual? voce pode dizer qual é qual?
voce pode dizer qual é qual? voce pode dizer qual é qual?
___________________________________________________________________________________________________________

Fuente:DJI Guides