Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar la experiencia de navegación y mostrarle publicidad y contenidos de su interés. Al continuar navegando, consideramos que acepta su uso. Más información
7 erros de configuração da câmera que a maioria dos iniciantes cometem
Quando você começa a pilotar o seu drone, há muitos fatores a levar em consideração e também muitos erros comuns que costumamos fazer, por exemplo, configurar corretamente a câmera do seu drone é metade da batalha para capturar uma excelente foto aérea.

16

Set2021
7 erros de configuração da câmera 7 erros de configuração da câmera
Configurar corretamente a câmera do drone é metade da batalha para capturar uma ótima foto aérea. Técnicas de voo refinadas podem ajudá-lo a encontrar o ângulo perfeito, mas sem as configurações corretas da câmera, sua imagem final ficará longe do que você esperava. Para ajudá-lo, reunimos 7 erros comuns de configuração da câmera para garantir que você acertou antes de apertar o botão do obturador.

1. Modo de Exposição


Por que sua foto às vezes aparece como branco ou preto? Verifique o modo de exposição! Você pode escolher entre o modo AUTO e M (manual). É muito fácil obter imagens superexpostas ou subexpostas quando não estiver no modo Automático. Por exemplo, alguns pilotos podem usar o modo M e definir uma velocidade lenta do obturador para fotografia noturna. E, se você se esquecer de redefinir a câmera para fotografar em condições de iluminação diurna, você obterá uma imagem totalmente branca. Portanto, para evitar essa situação, recomendamos que você primeiro selecione o modo Auto para verificar a imagem e, em seguida, mude para o modo Manual para ajustar as configurações.
Modo de Exposição Modo de Exposição
2. Compensação do Valor de Exposição

Agora que você selecionou o modo de exposição correto, porquê a imagem ainda parece muito clara ou muito escura? Resolva isso ajustando o EV (valor de exposição) até que a imagem na tela seja exposta corretamente. Na sua forma mais simples, as alterações EV + tornarão a imagem mais clara e as alterações EV- tornarão a imagem mais escura. Uma configuração EV ideal para uma cena pode ser totalmente errada para outra foto. Portanto, sempre ajuste a configuração EV de acordo com a iluminação específica.
 
Compensação do Valor de Exposição Compensação do Valor de Exposição
 
Mas tenha em conta que não pode alterar o VE no modo manual, pois a compensação de exposição é obtida ajustando o ISO ou a velocidade do obturador.

3. ISO

Demasiado ruído na foto? O ISO alto permite que você fotografe em velocidades rápidas do obturador ou em ambientes com pouca luz, mas também aumenta o ruído. Durante o dia, um ISO alto normalmente resulta numa imagem excessivamente brilhante e ruidosa. Por esse motivo, certifique-se de verificar se configurou o ISO muito alto se uma imagem tiver muito ruído.
 
ISO ISO
Se você não tiver certeza de como definir o ISO, tente usar o ISO automático para que a sua câmera selecione automaticamente o valor ISO apropriado.

4. Balanço de Brancos


As cores nas suas imagens não parecem certas? Quando as suas fotos aparecem com um matiz de cor desagradável, você deve reajustar o equilíbrio de branco. Diferentes fontes de luz têm diferentes temperaturas de cor. Como a câmara não pode se ajustar automaticamente, você precisa modificar o tom da cor da imagem manualmente. Para mantê-lo o mais simples possível: a câmara precisa adicionar tons quentes em condições de luz fria e tons frios em condições de luz quente para chegar perto do que você observa a olho nu. Recomendamos que você use o Equilíbrio de branco automático, pois ele funciona bem na maioria das situações.
Balanço de Brancos Balanço de Brancos
Além disso, observe que você pode ajustar o equilíbrio de branco sem degradar a qualidade da imagem em um editor de fotos se fotografar em RAW. Mas se for filmado em JPEG, a imagem perderá um pouco da sua qualidade.

5. Enfoque


Obtendo imagens borradas? Quando você tentou tocar na tela para focar, não funcionou? Isso pode acontecer quando você seleciona o modo MF (Foco manual). Mude para AF (foco automático), para que você possa tocar para focar. No entanto, quando está escuro e o foco automático não funciona, você pode alternar para MF e ativar o pico de foco. Isso o ajudará a obter um foco preciso.
Enfoque Enfoque
6. Formato

Você notou que às vezes a qualidade das suas fotos fica reduzida após o pós-processamento? Nessa situação, você pode querer verificar o formato da imagem. DJI oferece três opções de formato de foto: JPEG, RAW e JPEG + RAW. Recomendamos que você use RAW se for editar a foto mais tarde. Isso ocorre porque o RAW mantém muito mais informações e detalhes do que o JPEG. Assim, você pode editar RAW sem diminuir o padrão da imagem.
Formato Formato
7. Modo Foto

Obtendo várias imagens quando você pretendia apenas tirar uma única foto? Os drones DJI suportam vários modos de foto - Única, Múltipla, AEB, HDR, Foto Temporizada, etc. Vá para o menu do modo de foto e certifique-se de ter selecionado Foto Única.
Modos foto Modos foto
Entender os vários botões nos menus da câmera pode ser assustador, mas vale a pena. Aprenda com esses erros para obter fotos de boa qualidade e levar suas habilidades fotográficas a um novo patamar.

__________________________________________________________________________________________________________

Fuente:DJI Guides