Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar la experiencia de navegación y mostrarle publicidad y contenidos de su interés. Al continuar navegando, consideramos que acepta su uso. Más información
A 7ª edição do SkyPixel 2022, o concurso que é um verdadeiro desafio em vídeo e fotografia aérea
O concurso de fotografia aérea e vídeo do sexto aniversário de SkyPixel que começou em 21 de dezembro de 2021 e terminará em 22 de fevereiro de 2022.

13

Jan2022
A 7ª edição do SkyPixel 2022 A 7ª edição do SkyPixel 2022
O Concurso Anual SkyPixel Air está aqui por mais um ano, é tão fácil quanto partilhar fotos ou vídeos feitos com um drone e ter a oportunidade de GANHAR um grande número de produtos DJI que irão ajudá-lo em sua jornada criativa.

Mas o que é Skypixel?

SkyPixel é a maior comunidade de fotografia aérea do mundo e promovida pela DJI e que todos os anos, nos últimos seis anos, realiza um concurso que premia os melhores criadores de conteúdo do mundo, em diferentes categorias que abrangem vários aspectos da vida que pode ser capturado de cima, e o concurso é aberto a qualquer conteúdo filmado com um drone.

As condições para participar

O material enviado para o concurso não precisa ser capturado com equipamento DJI, e não há limitações quanto ao tipo ou marca de drone utilizado. Os participantes podem enviar suas inscrições através do site SkyPixel ou do aplicativo DJI Mimo; Cada entrada só pode ser enviada em uma categoria. O envio da mesma entrada em várias categorias não é permitido.

Os vídeos não devem exceder cinco minutos de duração. A inscrição deve conter no mínimo 30 segundos de imagens aéreas, exceto para a categoria Vlog. As inscrições da categoria de vlog não precisam conter tomadas aéreas, mas o equipamento deve ser indicado.

• Os participantes podem enviar suas inscrições através do site SkyPixel; Cada entrada só pode ser enviada em uma categoria. O envio da mesma entrada em várias categorias não é permitido.

• Os vídeos não devem exceder cinco minutos de duração. A entrada deve conter pelo menos 30 segundos de imagens aéreas.

• As fotos devem ser tiradas em drone e cada imagem deve ter pelo menos 3 MB com resolução de pelo menos 300 dpi. Os dados EXIF ​​devem ser preservados.

• Todos os equipamentos devem ser identificados com a entrada.

• O conteúdo que já recebeu um prêmio em outros concursos SkyPixel não é permitido para uso neste concurso.

• Os participantes devem garantir que todas as informações fornecidas são precisas, que todo o conteúdo enviado pertence a eles e que nenhuma lei foi violada. Qualquer violação dessas regras resultará em desqualificação.

Durante o período de aviso público de sete dias após o anúncio do vencedor, se alguma das inscrições vencedoras for considerada plagiada ou em violação de qualquer lei, entre em contato com o comitê SkyPixel antes do prazo final em skypixel.contact@dji.com.

Além disso, devem ser imagens inéditas e que não foram vencedoras em outros concursos, os participantes devem garantir que todas as informações fornecidas são precisas, além de que todo o conteúdo que é enviado pertence a você como criador. Os resultados serão divulgados no dia 22 de março de 2022 (CST) e o público será notificado.


As categorias

Na parte do vídeo, existem cinco categorias: Natureza, Cidade, Esporte e Viagem, além de uma categoria Criativa. Na parte da fotografia, existem apenas quatro categorias: Natureza, Arquitetura, Diversão e Esporte. Recomendamos que você navegue nas edições anteriores do concurso, para ver que tipo de fotos foram enviadas. É uma excelente fonte de ideias e inspiração!


Os prêmios

Existem vários prêmios, The Video Grand Prize (1 vencedor) e Photo (1 vencedor) são prêmios de cerca de US $ 7.500 e US $ 6.000 (opcionalmente você pode escolher se deseja no material DJI) e então você também tem um Primeiro Prêmio , Segundo Prêmio e Terceiro prêmio onde para cada vencedor há 6 para cada categoria em vídeo e 5 para fotografia e em todos eles você receberá os prêmios em material DJI.

Além disso, neste ano destacamos o Mavic 3 Limited Award e Reward Mavic 3 usuários que enviarem os vídeos para o concurso e que forem gravados com um DJI Mavic 3, receberão um cupom de desconto DJI de 15%.
Os juízes

Este ano os responsáveis ​​pela seleção são nomes de peso nas suas categorias, como por exemplo os responsáveis ​​pela seleção dos Vídeos:


• Pieter de Vries ACS

Das alturas distantes do ônibus espacial da NASA às profundezas do Atlântico Norte, das tartarugas antigas nas Ilhas Galápagos às bases subaquáticas soviéticas abandonadas no Extremo Oriente russo, viajando por 185 países e territórios, o cineasta Pieter de Vries esteve lá com uma câmera .

Pieter contribuiu para programas apresentados por David Attenborough e trabalhou com o diretor James Cameron nas filmagens do naufrágio do Titanic em IMAX 3D.
Pieter recebeu o Prêmio Milli de diretor de fotografia do ano e seus filmes já ganharam vários prêmios, incluindo prêmios Emmy e BAFTA.

• Alex Meliss

Ele é um criador do norte da Itália especializado na criação de conteúdo envolvente para mídia social e na produção de campanhas publicitárias para marcas que alcançam pessoas em todo o mundo. Ele cresceu nas montanhas e se tornou famoso por suas edições ao ar livre no YouTube, onde conquistou mais de 115.000 assinantes nos últimos anos. Os drones sempre foram uma grande parte da maneira como Alex captura conteúdo. Com a crescente empolgação em torno dos drones FPV nos últimos anos, ele também ganhou muita atenção ao mostrar suas incríveis habilidades de vôo.


• Yann Arthus-Bertrand

Ele sempre teve uma paixão pelo mundo animal e pelo ambiente natural. Quando tinha 30 anos, ele conduziu um estudo de três anos sobre o comportamento de uma família de leões na reserva de caça Masai Mara. Para a primeira Conferência do Rio em 1992, Yann decidiu preparar um grande trabalho para o ano 2000 sobre o estado do planeta, intitulado Terra vista de cima. Este livro foi um grande sucesso, vendendo mais de 3 milhões de cópias. Mais tarde, Yann criou a Fundação GoodPlanet para aumentar a consciência pública sobre as questões ambientais. Ele foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente no Dia da Terra (22 de abril de 2009). Em 2006, Yann deu início à série From Above e assumiu a produção do longa-metragem Home. Em 2012, Yann também começou a filmar Human, composto de entrevistas com pessoas de todas as esferas da vida em 45 países. Em 2017, Yann e a Fundação GoodPlanet abriram um centro dedicado ao humanismo e ecologia em Paris. Em 2020, ela lançou Mulher, um longa-metragem co-dirigido com Anastasia Mikova. Este projeto global destacou as vozes de mais de 2.000 mulheres.

Os responsáveis ​​pela seleção da Fotografia são:

• Stefan Forster

Ele foi um dos primeiros fotógrafos profissionais a explorar a fotografia drone em janeiro de 2013. Com a série Mavic e Inspire, ele capturou imagens usadas em grandes projetos para a BBC, Netflix, Google e muitos outros. O fotógrafo, cineasta e autor suíço também possui uma agência de viagens que oferece expedições em grupo para fotógrafos e cineastas de todo o mundo.

• Karim Iliya

Ele é fotógrafo, piloto de drones, cineasta e guia de natação de baleias no Havaí e na Islândia. Karim pretende usar fotos e vídeos para mostrar uma perspectiva única e descobrir novos mundos subaquáticos que poucos tiveram a oportunidade de ver. Essas obras contam histórias sobre pessoas, lugares e animais para tornar o mundo um lugar melhor. Sua paixão está em documentar baleias, felinos e outros animais ameaçados para ajudar a proteger alguns dos ecossistemas mais delicados da Terra. Karim trabalhou em mais de 45 países e ganhou vários prêmios, incluindo o Hasselblad Masters e o Concurso de Foto e Vídeo Aéreo SkyPixel, e sua fotografia de baleia jubarte foi publicada na revista National Geographic.


• Yu Yuntian

Ele ingressou na revista China Civil Aviation em 1982 e passou sua carreira trabalhando como fotógrafo de imprensa e editor-chefe. Ele também atuou como vice-presidente da China Photography Copyright Association, vice-presidente do Comitê de Fotografia de Arte da China Photographers Association e membro do Conselho Editorial de Fotografia da China. Os trabalhos de Yu ganharam vários prêmios na China e no exterior e foram apresentados em muitas exposições. Yu participou como jurado em vários concursos internacionais de fotografia importantes. Ele ganhou o primeiro prêmio de estátua de ouro em 1989 e foi reconhecido como fotógrafo de renome mundial em 1998 pela Nikon em We Take the World Greatest Pictures. Ele publicou o livro I Think and I Go - Shooting in Mountains and Canyons em 2001 e publicou o álbum de fotos Photographic Artist of China - Yu Yuntian em 2018. Ele foi um convidado no programa de televisão A New Perspective on Photography da Beijing TV em 2021.

Pois bem, se você tem interesse em participar e ampliar as informações, acesse Aquí.