Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar la experiencia de navegación y mostrarle publicidad y contenidos de su interés. Al continuar navegando, consideramos que acepta su uso. Más información
Dicas de fotografia para aproveitar o inverno com o seu drone DJI

26

Jan2023
 
Quando Old Man Winter chega à cidade, você provavelmente só quere aconchegar-se na sua aconchegante sala de estar e assistir um pouco de TV. E não há razão para sair de casa e sofrer com o frio, certo? Bem, pense novamente e você verá que o inverno é uma das melhores épocas para capturar imagens impressionantes de paisagens transformadas. No entanto, tirar fotos no inverno é um jogo diferente de tirar aquelas fotos quentes e ensolaradas, a boa notícia é que vamos te envolver com nossas dicas para que você possa tirar fotos de inverno sem desanimar.

Prepare-se para o clima


Se nestas férias lhe deram um drone, por exemplo, tenha em atenção o seguinte, o vento é um fator importante para voar durante o inverno. Preste muita atenção à força do vento, pois cada drone DJI terá diferentes capacidades de desempenho do vento. Por exemplo, o DJI Mini 2 tem uma resistência máxima à velocidade do vento de 8,5-10,5 m/s. O Mavic 3, por outro lado, pode resistir a ventos de 12m/s. Certifique-se de não voar quando o vento estiver muito forte. Outro aspecto a se pensar durante a fotografia de inverno é a menor temperatura operacional e a temperatura da bateria do seu drone. O principal problema é que as baterias não duram tanto quando estão frias, então os tempos de voo podem ser mais curtos do que o esperado. Você pode reduzir o impacto disso mantendo as baterias aquecidas antes de inseri-las no drone, guardando-as no carro ou no bolso do casaco.
 
 
Dicas para decolagem

 
Após a decolagem, ele flutua no mesmo local por cerca de um minuto para permitir que o calor interno da bateria aqueça. Use o Modo Esporte ao voar em locais com temperaturas baixas. Durante essas condições, há uma chance de que os sensores do seu drone acumulem gelo, o que pode interferir na capacidade de detectar objetos. Ao selecionar o Modo Esporte, esses sensores serão desabilitados para que você possa voar normalmente. Seja um pouco mais cauteloso com o nível da bateria. Quando as temperaturas estiverem baixas, a bateria descarregará mais rapidamente, Não espere pela indicação automática de aviso de bateria e porque isso lhe permitirá tempo extra para voltar para casa, Lembre-se que em condições normais é calculado um tempo indicado para o seu retorno que será reduzido a metade pelo frio.

Neve e exposição


A neve pode brincar com o medidor de sua câmera, deixando você com fotos subexpostas e neve cinza em vez de neve branca perolada. A maneira de evitar esse problema é aumentar a exposição. Se for um dia ensolarado, pode ser necessário aumentá-lo em duas paradas. No entanto, em dias nublados, um aumento de uma parada deve ser suficiente para deixar sua neve branca novamente. Nesse caso, você pode considerar a função AEB. Bracketing automático de exposição (AEB) é o processo de tirar várias fotos da mesma imagem com diferentes configurações de exposição. Quando a função AEB é selecionada, seu drone tira automaticamente de 3 a 5 fotos com diferentes exposições. Ao fotografar múltiplas exposições, o AEB oferece alguma margem de manobra para garantir que você obtenha a foto perfeita.
 
 
Balanço de brancos


Você pensaria que obter o equilíbrio de branco correto não seria um problema ao fotografar paisagens com neve. É estranho, e as imagens com neve geralmente terminam com tons azuis. Existem maneiras de contornar esse problema. Você pode permitir que o balanço de branco automático faça os ajustes ou pode gravar em RAW e editar mais tarde.

 
 O contraste entre a neve tingida de azul à esquerda e a aparência da neve à direita. O contraste entre a neve tingida de azul à esquerda e a aparência da neve à direita.
 
Cores brilhantes para contraste


O problema de tirar fotos de neve é ​​que ela é branca, e tudo em cima dela também é branco, então uma imagem completamente branca pode ser um pouco chata. Escolher cores contrastantes brilhantes, como amarelo, azul ou laranja, ajudará sua imagem e dará à sua foto um contraste impressionante com o branco puro da neve.

Luz de inverno


Isso é um benefício para os fotógrafos, pois nos ajuda a obter uma hora dourada mais longa, com mais texturas 3D e sombras profundas estendidas. A razão para isso é que durante o inverno o ângulo do sol é menor no horizonte e o sol nunca atingirá um ponto alto. Isso significa que o sol não parece tão forte e há mais tempo para fotografar, principalmente em dias nublados, quando você pode evitar ter que lidar com a luta do sol do meio-dia.
 
 
Ajuste de foco


O problema com a fotografia de inverno é que a cena que você deseja capturar pode ter baixo contraste. Se estiver nebuloso, nublado ou nevando, isso significa que pode ser difícil para a lente focar automaticamente corretamente, pois você pode ter dificuldade para encontrar contraste suficiente para o foco automático. A boa notícia é que é fácil consertar, pois tudo o que você precisa fazer é colocar o drone no foco manual nos aplicativos DJI GO.

Com essas dicas simples em mente, tudo o que você precisa fazer é descobrir ou sair para encontrar essas paisagens de inverno junto com seu drone e capturar algumas fotos gloriosas de inverno para mostrar suas fantásticas criações.
 
 SkyPixel Autor | © Isaac Gautschi SkyPixel Autor | © Isaac Gautschi
__________________________________________________________________________________

Fonte: DJI Guides