Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar la experiencia de navegación y mostrarle publicidad y contenidos de su interés. Al continuar navegando, consideramos que acepta su uso. Más información
DJI Pro | DJI Inspire 3

14

Abr2023
DJI, o líder mundial em drones civis e tecnologia de câmara criativa, fala sobre o seu novo drone Inspire 3, um drone de câmara profissional que adopta um novo design fluido que utiliza a aerodinâmica para reduzir a resistência do ar.

A velocidade máxima de mergulho aumentou dos 9 m/s do Inspire 2 para 10 m/s, enquanto a velocidade de subida/descida aumentou de 6 m/s e 4 m/s para 8 m/s. [1]

A manobrabilidade potente permite um controlo reactivo e preciso, com o tempo de voo aumentado para 28 minutos. [2] No auge da cinematografia aérea, DJI Inspire 3 oferece eficiência de fluxo de trabalho sem precedentes, linguagem de câmara e liberdade criativa. Este drone de câmara multifuncional 8K permite aos cineastas de nível profissional maximizar o potencial de qualquer filmagem e dominar o desconhecido.

Apresentando uma câmara FPV, os sensores visuais, as antenas de posicionamento e a ranhura para cartão de armazenamento adoptam designs perfeitamente integrados na estrutura para um aspecto minimalista e uma estética industrial moderna.
 
DJI Inspire 3, que herda a clássica configuração transformável da série Inspire, utiliza um design totalmente novo que permite configurações de 360° Pan e Tilt Boost. Quando o trem de aterragem é baixado, o estabilizador permite filmagens em ângulo de 80° para cima, sem obstruções,[3] para permitir aos cineastas captar filmagens surpreendentemente inovadoras.Desde a concepção exterior à estrutura interna, cada detalhe do Inspire 3 foi cuidadosamente analisado e optimizado.

Posicionamento Centimétrico RTK

Inspire 3 integra tecnologia de posicionamento RTK de alta precisão, utilizada em indústrias como a arquitectura e a topografia, para proporcionar precisão centimétrica. [4] Em comparação com o posicionamento métrico tradicional utilizado pelos Sistemas de Navegação Global por Satélite (GNSS), RTK não só permite um voo mais estável, como também aumenta a precisão do planeamento de trajectórias de voo para melhorar significativamente a eficiência criativa.

As antenas RTK foram integradas na estrutura com um novo desenho cerâmico empilhado, que permite três tipos de GNSS (GPS, BeiDou e Galileo) e oferece posicionamento de dupla frequência até ao nível do centímetro. Ao activar uma rede RTK [5] ou ao instalar uma estação móvel D-RTK 2, [6] os utilizadores podem conseguir um posicionamento muito preciso sem montar nenhum módulo adicionais.
 
Orientação da antena dupla

Tanto a frente como a traseira do Inspire 3 têm uma antena cerâmica integrada empilhada que proporciona uma poderosa capacidade de interferência anti-magnética para melhorar ainda mais a precisão e a segurança de voo.

Pro Trajectória

Especialmente concebido para a cinematografia aérea, Trajectory Pro permite o planeamento e gravação de trajectórias de voo com uma vasta gama de configurações personalizáveis. Com as novas Rotas Repetíveis e modos Dolly 3D, uma experiência de gravação automatizada inovadora pode ser facilmente alcançada. Além disso, o posicionamento centimétrico RTK assegura um planeamento e execução mais precisos da trajectória de voo. Seja a fotografar sozinho ou com uma equipa profissional, use Trajectory Pro para dominar até os cenários mais complexos
 
Rotas repetíveis

Utilizando Rotas Repetíveis, a aeronave voará automaticamente na mesma rota e manterá todos os parâmetros pré-definidos, tais como altitude, velocidade, ângulo estabilizador e definições de câmara. A repetição da mesma missão de voo permite aos realizadores de filmes gravarem sem esforço as filmagens ou sobrevoarem o mesmo local em alturas diferentes para criar facilmente lapsos de tempo de longa duração que captem transições, tais como a deslocação de dia para noite ou de uma estação para outra.

Dolly 3D

Dolly 3D pode simular uma grua, uma cablagem ou uma boneca em cenários de filme, excedendo em muito as limitações desses dispositivos.

Após planear uma trajectória de voo, o operador pode controlar manualmente a aeronave para a mover ao longo da trajectória para a frente e para trás enquanto ajusta parâmetros tais como velocidade, ângulo estabilizador, etc., dependendo do que a filmagem requer. Isto torna os movimentos complexos da câmara a nível cinematográfico mais fáceis e mais eficientes, e permite melhores efeitos visuais.

Spotlight Pro

Melhorado a partir do Inspire 2, o Spotlight Pro permite ainda mais possibilidades de disparo para os criadores freelance. Utilizando poderosos algoritmos de aprendizagem de máquinas, o Inspire 3 pode reconhecer e fixar automaticamente alvos, tais como pessoas, veículos e barcos, com maior precisão do que o seu predecessor.
Tracking Mode - Modo Livre

Ao utilizar o modo de rastreio do Spotlight Pro, a aeronave e a câmara do estabilizador estão viradas para a mesma direcção e permanecem bloqueadas no alvo para que o piloto possa obter disparos em órbita sem ter de ajustar manualmente o enquadramento.

No modo de voo livre, graças ao estabilizador de panorâmico 360º do Inspire 3, a câmara do estabilizador pode permanecer fixa num alvo enquanto um piloto utiliza a câmara FPV para verificar o ambiente e controlar mais sensivelmente a trajectória de voo para conseguir mais facilmente movimentos complexos da câmara.

Sistema de sensoriamento omni-direccional

Inspire 3 está equipado com nove sensores que permitem um sistema robusto de detecção omni-direccional para localizar obstáculos em todas as direcções e fornecer uma protecção de voo abrangente. [7] Pela primeira vez, uma câmara de olho de peixe é incorporada em cada um dos quatro braços de aterragem. Este desenho ajuda a evitar obstáculos da estrutura quando o trem de aterragem é levantado, e permite a detecção de obstáculos horizontais quando o trem de aterragem é baixado.
Detecção de obstáculos personalizável

 
Além disso, Inspire 3 tem uma nova característica personalizável para ajudar e garantir uma maior segurança de voo e mais liberdade criativa. A detecção horizontal, superior e inferior de obstáculos pode ser activada ou desactivada independentemente, e um intervalo de alerta de obstáculos pode ser definido manualmente para se adequar a diferentes situações. [8]

Quando a prevenção activa de obstáculos é desligada, os utilizadores ainda podem ver em tempo real a distância a um obstáculo no visor de navegação e receber um alerta áudio quando o obstáculo está dentro do intervalo definido sem que a aeronave efectue um movimento automático de prevenção. Isto oferece novas possibilidades para equipas aéreas profissionais que queiram alcançar uma linguagem cinematográfica mais complexa.

Câmara de visão nocturna de ângulo ultra largo FPV

Inspire 3 está equipada com uma nova câmara FPV com um sensor de 1/1,8 polegadas com um tamanho de pixel de 3 μm, um campo de visão diagonal ultra amplo (DFOV) de 161° e a capacidade de transmitir sinais em directo a até 1080p/60 fps. Em comparação com o seu predecessor, o campo de visão diagonal foi aproximadamente duplicado. A câmara FPV oferece uma capacidade melhorada de detecção de luz, permitindo aos pilotos observar o seu ambiente de forma viva e clara, mesmo à noite, e garantindo uma maior segurança de voo.
 
Sensor 8K feito à medida

A X9-8K é a câmara fotográfica de fotograma completo mais leve do DJI com estabilizador de três eixos e é feita à medida para Inspire 3 para levar a cinematografia aérea ao nível seguinte. Inclui o CineCore 3.0, o mais recente sistema de processamento de imagem do DJI, que suporta gravação interna de vídeo CinemaDNG [9] até 8K/25 fps, bem como vídeo Apple ProRes RAW [9] até 8K/75 fps [10], para satisfazer os requisitos de produções cinematográficas e televisivas de classe mundial.

8K significa imagens aéreas de ultra alta resolução que mantêm texturas autênticas, semelhantes ao que o olho humano vê, com uma clareza que impressiona o público quando exibidas em grandes ecrãs. RAW utiliza o sensor X9-8K Air para proporcionar bastante espaço para efeitos visuais e classificação de cores.

No modo S&Q, o X9-8K Air suporta gravação interna de vídeo ProRes RAW até 4K/120 fps full frame sem recorte digital, oferecendo mais opções criativas ao editar.

Dupla ISO nativa

O X9-8K Air suporta o Native Dual ISO. Com 30 fps ou menos, oferece EI 800/4000, pelo que suporta os 24 fps normalmente vistos em produções cinematográficas e os 25 fps utilizados em produções comerciais e televisivas. Com mais de 30 fps, o EI 320/1600 está disponível.

Isto permite ao X9-8K Air gravar imagens com detalhe requintado e ruído mínimo, mesmo paisagens ou praias pouco iluminadas, colocando-o ao nível das câmaras de cinema terrestre profissionais.

14+ passos de alcance dinâmico

O X9-8K Air engloba 14+ passos de Gama Dinâmica, que capta ricos detalhes em destaques e sombras em cenários de iluminação complexos, tais como o nascer e pôr-do-sol. A gama dinâmica elevada oferece mais possibilidades no posicionamento e mantém as cores verdadeiras mesmo após consideráveis ajustes de exposição. EI Grayscale (30 fps ou menos) e EI Grayscale (mais de 30 fps)
 
Lentes de montagem DL [11].

A X9-8K Air, que herda a montagem DL proprietária do DJI, suporta uma lente ultra grande angular de 18mm F2.8 de estrutura completa e uma nova lente teleobjectiva (a ser lançada numa data posterior) [12], para além da selecção anterior de lentes DL de 24/35/50mm F2.8 de estrutura completa. Todas as cinco lentes são feitas à medida para fotografia aérea. As caixas são feitas de fibra de carbono monobloco leve, pelo que a mais leve pesa apenas 178g, para satisfazer o requisito de manobrabilidade ultra-elevada da Inspire 3.
Sistema de Cinema a Cores DJI (DCCS)

Baseado na ciência e tecnologia das cores evoluídas do DJI, o DJI Cinema Color System permite ao X9-8K Air manter cores autênticas que redefinem o aspecto da cinematografia aérea. É utilizado em cenas naturais e paisagens urbanas, e também capta com precisão tons de pele em diferentes ambientes e condições de iluminação. O DCCS assegura a correspondência natural das cores entre as câmaras de cinema X9-8K Air e terrestres, como o DJI Ronin 4D, para gerar um estilo de cor consistente do ar para o solo, para satisfazer os requisitos dos fluxos de trabalho de pós-produção de filmes.
Sincronização de timecode multicâmaras

Através da porta de 3,5mm da aeronave, é possível sincronizar o código de tempo entre o equipamento no ar e no solo. Trabalhando com filmagens copiosas de várias câmaras, a sincronização do timecode torna o processo de edição consideravelmente mais fácil e mais eficiente.Ecossistema Interconectado.

O3 Pro Video Streaming e Sistema de Controlo DJI RC Plus

Inspire 3 inclui um controlo remoto de grau profissional, o DJI RC Plus, que apresenta um visor integrado de 7 de polegadas e 1200-nit de alta luminosidade para uma excelente experiência de monitorização ao ar livre. Também inclui uma porta de saída HDMI juntamente com vários botões e mostradores na frente, atrás e no topo, permitindo uma operação em tempo real e intuitiva. As funções dos botões também podem ser personalizadas para se adaptarem aos hábitos dos utilizadores e permitir uma experiência mais suave para o utilizador.

A bateria integrada do RC Plus oferece um tempo de funcionamento de aproximadamente 3,3 horas e pode ser prolongada até 6 horas com uma bateria externa WB37. [11] Também permite que a bateria seja trocada a quente para uma maior eficiência criativa.

Além da interface clássica de controlo de voo, a nova aplicação DJI Pilot 2 para Inspire incorpora uma interface de monitorização de qualidade cinematográfica que permite uma verificação simples e conveniente de informações como a exposição da câmara, especificações de vídeo, distância focal e ângulo do estabilizador, para satisfazer os requisitos de monitorização dos operadores de estabilizadores e dos cinematógrafos.
 
Transmissão de vídeo O3 Pro cinema-grade [13].

Inspire 3 está equipado com O3 Pro, o mais recente sistema de transmissão de vídeo com qualidade de cinema DJI, que permite um alcance de transmissão de 15 km em modo de controlo simples [14] e 12 km [15] em modo de controlo duplo. Tanto a câmara estabilizadora como a câmara FPV suportam transmissões em directo em 1080p/60 fps e latência ultra baixa de 90 ms. [16] Em comparação com o sistema de transmissão de vídeo Lightbridge do Inspire 3, o O3 Pro representa um salto geracional na distância de transmissão, latência e estabilidade geral.

Pela primeira vez, os sinais em directo são também suportados em 4K/30 fps com um alcance de 5 km para satisfazer os requisitos de monitorização UHD e transmissão em directo no set. [17]

Em comparação com o seu predecessor, a experiência de controlo duplo do Inspire 3 foi significativamente melhorada. Dois comandos à distância podem receber sinais em directo e controlar o drone independentemente, pelo que o piloto e o operador do estabilizador podem estar em locais diferentes no conjunto. Isto remove as limitações de ligar o controlo primário e secundário do Inspire 2.

Se o piloto perder o sinal da aeronave, o operador do estabilizador pode então assumir o controlo da aeronave para regressar em segurança ao ponto de origem ou para aterrar directamente.
 
Eficiência em todos os Cenários do sistema de batedor duplo

Inspire 3 está equipado com um novo sistema de bateria dupla TB51 que utiliza a mais recente tecnologia química de bateria para optimizar a fiabilidade e o desempenho.

As baterias TB51 são mais pequenas, mais leves, mais aerodinâmicas e com uma voltagem superior às baterias TB50, fornecem um tempo de voo máximo de 28 minutos [2] e suportam a troca a quente com um mecanismo de libertação de baterias redesenhado para permitir um funcionamento contínuo.

Se a temperatura da bateria cair abaixo dos 10 °C (50 °F), a bateria activará uma função de Auto-aquecimento para manter um desempenho de voo adequado mesmo em ambientes com temperaturas mínimas de -20 °C (-4 °F).
DJI Inspire 3 DJI Inspire 3
________________________________________________________________________________________________
 
Notas

Verificar e cumprir rigorosamente as leis e regulamentos locais antes de voar.
** Todos os dados foram testados com um modelo de produção DJI Inspire 3 num ambiente controlado. A experiência real pode variar dependendo do ambiente, utilização e versão de firmware.
*** Todos os vídeos e imagens desta página foram obtidos em estrita conformidade com as leis e regulamentos locais aplicáveis.
**** Antes de ser utilizado, o Inspire 3 deve ser activado através da aplicação DJI Pilot 2.

1. testado a toda a velocidade quando se voa num ambiente sem vento ao nível do mar, com uma câmara cardan e uma lente ligada à aeronave, e sem outros acessórios. Os dados são apenas para referência.
Voo medido a uma velocidade constante de 36 kph com o trem de aterragem a baixa altitude num ambiente sem vento ao nível do mar, com câmara e lente cardan presas à aeronave e sem outros acessórios, e gravação de vídeo 4K/24fps H.264 (S35 ) até a bateria atingir 0%. Esta informação é apenas para referência. Por favor consultar os valores reais na aplicação.
3. medido com lente DL 50mm com trem de aterragem desligado e aeronave a pairar num ambiente sem vento.
4. Quando RTK é desactivado, DJI Inspire 3 utiliza o posicionamento GNSS por defeito.
5. Antes de utilizar a rede RTK personalizada, contacte um concessionário local para adquirir o serviço.
6. A estação móvel D-RTK 2 é vendida separadamente.
7. A detecção de obstáculos é desactivada enquanto o trem de aterragem se encontra em processo de subida ou descida. Quando o trem de aterragem é baixado, há pontos cegos para evitar obstáculos nas áreas dianteira esquerda e dianteira direita da aeronave de aproximadamente 20°.
8. Alcance personalizado de travagem para evitar obstáculos: 2-10 metros na horizontal, 1-3 metros para cima e 1 metro para baixo. Alcance de aviso de detecção de obstáculos personalizado: 2,1-30 metros na horizontal, 1,1-10 metros para cima e 1,1-10 metros para baixo.
9. Chave de licença vendida separadamente.
10. A gravação de vídeo de 8K/75 fps requer uma relação de aspecto de quadro total de 2,4:1 e Apple ProRes RAW no modo S&Q.
11. Vendido em separado.
12. Nova lente teleobjectiva a ser lançada numa data posterior.
13. Medida num ambiente exterior desobstruído e sem interferências, com a câmara cardan e a lente fixadas à aeronave e sem outros acessórios. Os dados acima indicados mostram o maior alcance de comunicação para voos de saída e não-retorno sob cada norma. Durante o voo, preste atenção aos avisos na aplicação.
14. Maior distância de transmissão de vídeo em modo de controlo único: câmara FPV: aprox. 15 km (FCC), 8 km (CE/SRRC/MIC). Câmara Gimbal (1080p/60 fps transmissões ao vivo): aprox. 13 km (FCC), 7 km (CE/SRRC/MIC). Câmara Gimbal (4K/30fps live streams): aprox. 5 km (FCC), 3 km (CE/SRRC/MIC).
15. Maior distância de transmissão de vídeo em modo de duplo controlo: câmara FPV: aprox. 12 km (FCC), 6,4 km (CE/SRRC/MIC). Câmara Gimbal (1080p/60 fps transmissões ao vivo): aprox. 11,2 km (FCC), 5,6 km (CE/SRRC/MIC). Câmara Gimbal (4K/30fps fluxos ao vivo): aprox. 4 km (FCC), 2,4 km (CE/SRRC/MIC).
16. A latência mais baixa da câmara cardan foi medida ao gravar o vídeo 4K/60fps ProRes RAW. A latência mais baixa da câmara FPV foi medida com fortes sinais de transmissão de vídeo.
17. Apenas quando a taxa de frames é de 30fps ou inferior.
18. Ao utilizar comandos duplos, certifique-se de que as antenas de ambos os comandos apontam para a aeronave e que não há obstruções entre os comandos e a aeronave. Caso contrário, um controlo remoto com um sinal fraco pode afectar a qualidade da comunicação do outro.
19. A porta está localizada na placa de expansão do monitor remoto DJI, que é vendida separadamente.
20. O desempenho da transmissão difere no modo de transmissão.
21. Testado a uma temperatura ambiente de 25° C (77° F) num ambiente bem ventilado e é apenas para referência.
Medido usando o cabo de dados USB-C para USB-C incluído com o Apple MacBook Pro 2021 (chip Apple M1 Max).